AguiarFloresta - Associação Florestal e Ambiental de Vila Pouca de Aguiar
E.N. 2 - Centro de Camionagem - loja 4
5450-011 Vila Pouca de Aguiar
Telf: 259 417 634 Fax: 259 417 638
E-mail: geral@aguiarfloresta.org
Web: aguiarfloresta.org
Projectos Florestais

 

A AGUIARFLORESTA, por intermédio dos seus Técnicos, elabora e acompanha Projectos de Florestais.

Estes Projectos poderão ser financiados pelo IFAP, no âmbito do próximo Quadro Comunitário de Apoio (ProDeR), ou autofinanciados, isto é, financiados na totalidade pelo proprietário florestal.
 
Um projecto Florestal poderá ser de dois tipos:
  • Arborização (Instalação de novos povoamentos florestais)
  • Beneficiação (melhoria dos povoamentos florestais já existentes)
Um projecto de arborização consiste na instalação de um ou de vários povoamentos florestais. De acordo com os objectivos do proprietário florestal (produção e/ou protecção) e atendendo, simultaneamente, ao aconselhamento dos nossos técnicos, serão seleccionadas as espécies florestais e as normas e técnicas de instalação mais adequadas para a situação em causa.
 
Caso o proprietário florestal assim o deseje poderão, para além da instalação de novos povoamentos florestais, ser construídas infra-estruturas (pontos de água, caminhos, aceiros, etc.) na área a intervencionar.
 
Um projecto de beneficiação consiste, essencialmente, na melhoria e na consolidação dos povoamentos florestais bem como na melhoria das infra-estruturas já existentes.
 
Para além do apoio que poderá prestar ao nível das intervenções a adoptar, a AGUIARFLORESTA, dada a relação de parceria com viveiros florestais conceituados, poderá facultar ao proprietários florestais do projecto, plantas certificadas da mais elevada qualidade.
A AGUIARFLORESTA dispõe, igualmente, de uma diversificada Bolsa de Empreiteiros Florestais o que garante, em cada projecto, os mais elevados índices de competência e de rigor no desempenho de cada empreitada.

 (Ir para os serviços que prestamos na área florestal)